segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

REPRESENTANTE DE OURICURI NA ALEPE, DEPUTADO ANTONIO FERNANDO PROMETE LUTAR PELO CANAL DO SERTÃO


Ouricuri, no Sertão do Araripe, voltará a ter voz ativa na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Há tempos isso não acontecia. O último parlamentar que falou pelo município foi Felipe Coelho, que atuou por 44 anos na Casa de Joaquim Nabuco, exercendo 11 mandatos consecutivos – entre 1950 e 94. Felipe faleceu em julho de 2014.
O nome da vez, agora, é Antonio Fernando (PSC). Eleito em 2018 com 27.605 votos, sendo 18.273 (ou 56,56% dos votos válidos) de Ouricuri, ele já chega à Alepe como vice-líder do partido e promete lutar por melhorias para a população local. Uma de suas bandeiras o deputado já deixou claro desde a campanha: tirar do papel o Canal do Sertão.
A obra, que também era um sonho do saudoso deputado federal Osvaldo Coelho, vai levar água da Barragem de Sobradinho (BA) para garantir a agricultura irrigada em Afrânio, Dormentes, Parnamirim, Ouricuri, Trindade, Santa Cruz, Araripina, Santa Filomena, Ipubi, Bodocó, Exu, Granito, Moreilândia, Cedro e Serrita, passando também por Petrolina. A expectativa é de geração de mais de 350 mil empregos diretos e indiretos. A luta será grande.