quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL CONSEGUE CONDENAÇÃO DE ELETRICISTA DE OURICURI PELO CRIME DE PEDOFILIA


O Ministério Público Federal (MPF) em Salgueiro/Ouricuri (PE) obteve a condenação de um eletricista residente em Ouricuri, no Sertão do Araripe, pela prática do crime de pedofilia. Segundo o MPF, entre março de 2016 e abril de 2017, ele armazenou em diferentes mídias e compartilhou pela internet fotografias e vídeos de sexo explícito envolvendo crianças e adolescentes. O atual responsável pelo caso é o procurador da República, Marcos de Jesus.
No cumprimento de mandado de busca e apreensão requerido pelo MPF, a Polícia Federal (PF) encontrou na casa do condenado um notebook, um HD (disco rígido) externo e dois celulares com centenas de imagens de pornografia envolvendo menores de 18 anos. Segundo o MPF, o material foi disponibilizado para compartilhamento com outros usuários da internet, durante mais de um ano.
A Justiça Federal acatou os argumentos do MPF na ação penal e condenou o eletricista a cinco anos de reclusão, além de pagamento de multa. O condenado poderá recorrer em liberdade.
Processo nº 0800275-43.2017.4.05.8309 – 27ª Vara Federal em Pernambuco
Assessoria de Comunicação Social