terça-feira, 29 de janeiro de 2019

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA CRUZ AMPLIA MAIS UMA GRANDE BARRAGEM NO MUNICÍPIO




Intensificando as ações e garantindo obras na Zona Rural a Prefeita Eliane Soares vem entregando dezenas de obras ao homem do campo, os moradores daquela comunidade se alegram com a chegada dessa grande obra, a nova barragem, representa aproximadamente 5km de extensão de represa, e vai atender toda comunidade próxima ao Assentamento Recanto dos Pássaros, irá beneficiar 150 famílias e indiretamente 350 famílias, a água servirá para consumo, irrigação e criação de animais.
O pedido veio através de Fabio Junior (Fabiano presidente da Associação do Assentamento Recanto dos Pássaros), que foi atendido e efetuado a limpeza e ampliação na barragem do Sitio Mandaçaia, buscando manter os benefícios do recurso hídrico para melhorar as condições de trabalho dos agricultores, aconteceu durante o mês de Janeiro a limpeza da mesma, foi ampliada com a retirada dos materiais sólidos da parte interna da barragem, garantindo no futuro uma maior capacidade hídrica que beneficiará a população local de agricultores do município de Santa Cruz.
Para a Prefeita Eliane Soares a garantia de uma vida com mais qualidade aos moradores da zona rural é uma prioridade da administração municipal. Fazemos uma gestão com um  olhar especial para o homem do campo;  somos uma gestão  que trabalha junto com a comunidade para que as melhorias aconteçam. Vamos continuar trabalhando para que possamos ver nosso povo sempre feliz. É uma grande satisfação poder proporcionar aos moradores dessas localidades esse presente, toda a comunidade está realizada e sonhava com isso, é prazeroso poder fazer tudo isso acontecer, a barragem não é questão política, e sim de compromisso, é um bem que nunca acabará, Destacou a Prefeita Eliane Soares.
Além disso, a barragem representa a garantia da sustentabilidade da agricultura familiar naquela localidade, e um grande passo para melhorar o sistema hídrico do nosso município, por isso, temos que comemorar, através de  ações e trabalho que é um direito de todos e um serviço feito com responsabilidade para nosso povo que sabemos que sofre nesse período de estiagem, agora é pedir a Deus que mande chuva para alegrar ainda mais as famílias que irão ser beneficiadas. Quando Trabalhamos com amor vemos o resultado imediato; frizou o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Fabricio Marques.
Assessoria de Comunicação: Prefeitura Municipal de Santa Cruz