segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

PREFEITO PETISTA DIZ QUE NORDESTE NÃO TERÁ CHUVAS ENQUANTO LULA ESTIVER PRESO


O prefeito da cidade de Quixadá, região do Sertão Central do Ceará, Ilário Marques (PT), afirmou não acreditar em um bom inverno na região Nordeste, pelo fato do ex-presidente Lula estar preso. Lula foi condenado e preso por corrupção e lavagem de dinheiro na Operação Lava Jato.
A fala do prefeito repercutiu negativamente e viralizou nas redes sociais pelo país, após ser proferida durante o 23º encontro dos profetas da Chuva, realizado recentemente no município do Sertão Central, região na qual sofre, há séculos, devida a falta de chuvas. Durante parte de sua fala o petista disse que está certo de que também o Ceará não terá um bom inverno. “É difícil para o coração de quem tem o sentimento de justiça ter um bom inverno se esse homem que fez tão bem pelo Nordeste, pelo Brasil, continua preso. Lula livre”, disse o prefeito que recentemente foi afastado pelo Ministério Público do Estado, acusado de fraudes em licitações.
O Estado do Ceará registrou chuvas em pelo menos 70 municípios entre 7h da última sexta-feira (18) e 7h de sábado (19), de acordo com dados da Funceme. Os números ainda podem aumentar até o fim do dia, pois o órgão deve receber informações de mais municípios no Interior.
Ilário Marques (PT), foi afastado no ano passado do cargo por 180 dias, após pedido do Ministério Público do Ceará (MPCE) que foi aceito pelo desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva. A operação do MP tinha como objetivo combater crimes de fraude, falsidade e desvio de verba pública do serviço de coleta de resíduos sólidos de Quixadá. Ainda de acordo com o órgão, a infração consistia na adulteração dos documentos, que informavam quantidades superiores de entrada de lixo no aterro sanitário do município. A Justiça também rompeu sigilos bancário e fiscal dos alvos da operação. (Fonte: Revista Ceará)