domingo, 27 de janeiro de 2019

INAUGURAÇÃO DA FEIRA LIVRE DE VARZINHA FOI UM SUCESSO, COM RECORDE DE PÚBLICO


A Feira Livre da Agricultura Familiar, que é formada por produtores rurais com o apoio da Secretaria de Agricultura, já é considerada um sucesso. O projeto era uma antiga solicitação dos moradores. Além de diversificar a economia, a feira valoriza os agricultores e o que é produzido aqui.
É uma grande satisfação à gente estar aqui hoje no povoado de Varzinha iniciando uma feira que é de grande importância pra região, está contribuindo para comercialização e valorizando os nossos agricultores da nossa terra, estamos dando o suporte maior para sustentar e a feira ser um sucesso, não irá faltar apoio tanto para os criadores da região e nem para os investidores de fora, hoje começamos a feira no improviso já vimos algumas falhas, e com o total apoio nossa Prefeita já deu a ordem de serviço para fazer o que realmente necessitar para contribuir. Destacou o Vereador Telvando.
Em entrevista a Prefeita Eliane Soares destacou:
Pensamos em alguma atividade para promover a economia do Povoado de Varzinha, e tivemos a ideia de iniciar essa feira sem nenhuma dúvida vemos hoje que foi um verdadeiro sucesso, e vemos que  temos muitos vendedores e compradores e irá gerar renda para nosso município, estaremos sempre a disposição dos vendedores e principalmente para o investidores de fora (Garanhuns, Floresta, Recife e outras regiões) me comprometi com o pessoal de Garanhus em dar total apoio, para que assim eles continuem vindo até a feira e fazendo a feira gerar ainda mais renda para nosso município, essa semana iniciaremos a recuperação da estrada (que foi solicitação de um dos nossos investidores, a feira foi um enorme sucesso e de grande repercussão, com isso iremos aumentar a demanda de currais, e tivemos uma grande surpresa que foi o comercio de bovinos e com isso também construiremos os currais para essa demanda. Com certeza o pessoal de Varzinha está muito feliz, pois será mais uma forma de gerar renda e ajudar o nosso povo, cada um com sua função diferente vender seus produtos e com isso gera a renda e leva o alimento pra mesa da nossa gente.
O incentivo que a gente deu a feira, foi o isento do imposto da compra e da venda por um período, estamos comprando alguns reprodutores para incentivar os reprodutores a fazer a inseminação e melhorar o nosso rebanho, o que depender do município estaremos firmes. Nosso Secretário de Agricultura já esteve no Banco do Nordeste essa semana e eles irão fazer a visita na nossa feira, buscando incentivar ainda mais os produtores. A feira está promovendo a economia do povoado e da região onde as pessoas e os moradores irão melhorar sua renda familiar, quero agradecer aos investidores pois eles que fazem a feira acontecer, porque sem as parcerias não conseguiríamos. A feira livre tem desempenhado um papel muito importante na consolidação econômica e social, especialmente da agricultura familiar, representando também um espaço público, socioeconômico e cultural, extremamente dinâmico e diversificado para o consumidor. Enfatizou Eliane Soares.
A presença da Prefeita no primeiro dia da feira foi emblemática para demonstrar aos feirantes que podem confiar na administração e para a população saber que a administração está dando a devida atenção à região. “Está claramente exposto à população o foco de revigorar as feiras, dar apoio aos feirantes e estimular esse mercado de trabalho que é próspero e com a reorganização vai gerar mais postos de trabalho”, disse o Vereador Zeneildo.
Um dos investidores de Garanhuns, em entrevista destacou a importância dessa iniciativa da Prefeita Eliane Soares, ressaltou que a feira é de grande porte, e superou as expectativas, agradeceu ao pessoal do povoado por ser muito acolhedor e que não tinha dúvidas do sucesso que seria e o quanto irá beneficiar ao povoado e região.

Assessoria de Comunicação: Prefeitura Municipal de Santa Cruz