domingo, 27 de janeiro de 2019

GOVERNO BOLSONARO PEDE QUE PAULO CÂMARA APRESENTE PLEITOS AOS MINISTROS


Menos de um mês depois do pedido de audiência com o presidente Bolsonaro, feito pelo governador Paulo Câmara, para tratar dos projetos prioritários do Estado, a Presidência da República deu encaminhamento ao pedido de audiência feito pelo Governo de Pernambuco.
Depois de um discurso mais crítico na posse do segundo mandato, o governador desarmou os espíritos e tem feito gestos no sentido de buscar pontes com o governo Federal.  Neste segundo mandato, o governador afirmou que a prioridade será a busca de um pacto para geração de empregos em Pernambuco.
De acordo com a Secretaria de Governo da Presidência, os ministros ligados aos pleitos mencionados no ofício do começo do mês receberão o governador Paulo Câmara e sua equipe.
A primeira reunião está marcada para a próxima segunda-feira (28.01), às 17h, em Brasília, com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.
Serão tratados temas relacionados aos Portos de Suape e do Recife, à Ferrovia Transnordestina e à recuperação das BRs 232 e 423. Os mesmos temas foram objeto de reunião do governador do PSB com toda a bancada federal do Estado, de modo a pedir ajuda nos pleitos.
Além do governador Paulo Câmara, participam da reunião o secretário de Planejamento e Gestão, Alexandre Rebelo, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Marcelo Bruto, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach, e a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista. (Blog do Jamildo)