terça-feira, 11 de dezembro de 2018

PRINCIPAL DESVIO QUE DÁ ACESSO À PE-545, EM BODOCÓ, SERÁ INTERDITADO HOJE DEVIDO AO GRANDE VOLUME DE CHUVAS


Grande quantidade de chuva que caiu no município de Bodocó nos últimos quatro dias comprometeu o principal desvio que dá acesso à PE-545, às margens da ponte sobre o Rio Pequi, que está passando por reforma após também ser danificada por uma enxurrada em abril deste ano. O alagamento atual fez as autoridades do município decidirem interditar o desvio a partir das 7h desta terça-feira, 11.
Essa deliberação foi definida na tarde de ontem, 10, durante reunião na sede da Promotoria de Justiça de Bodocó entre representantes de órgãos e esferas competentes. O assunto foi tratado pelo promotor de Justiça, Bruno de Lima, em conjunto com o secretário municipal de Infraestrutura, José Humberto Menezes, o procurador municipal, Jussielmo Saraiva, o coordenador da Defesa Civil, Joaquim Maniçoba, e os engenheiros Washington Lócio e Givaldo Sampaio.
O bloqueio visa prevenir possíveis acidentes no local, considerando que foram registrados sinais de muita insegurança aos motoristas e pedestres. Enquanto durar a interdição, o acesso à cidade se dará pela via alternativa da PE-560, através do Sítio Estaca. O Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER) ficará encarregado de providenciar o tráfego de veículos e pessoas, fazendo manutenções periódicas até o restabelecimento do desvio ao lado da ponte. A prefeitura disponibilizará máquina escavadeira para ajudar nos trabalhos.
Roberto Gonçalves