quarta-feira, 12 de setembro de 2018

GAROTOS DA ESCOLINHA PRADO DE OURICURI FICAM EM 4º LUGAR NA COPA SÃO PAULO SUB 13 REALIZADA EM ALAGOAS



A escolinha de Futebol e Centro Educativo Prado ficou em quarto lugar na copa São Paulo sub 13 realizada em Atalaia-AL nos dias 7 e 8 de setembro .
Os garotos de Ouricuri, ganharam as quartas de finais , perderam as semi e disputa de terceiro lugar .
Na foto abaixo, o professor Marcos com a premiação de quarto lugar , uma bola oficial , autografada pelo o idealizador da competição ” Aloiso Chulapa ” .
Aloísio falou com o Globo Esporte.com sobre a emoção de oferecer uma oportunidade para a garotada da sua região.
Observador do São Paulo há mais de cinco anos, Marcelo Francisco atravessa o país em busca de talentos. Ele disse o que mais é observado na avaliação.
Marcelo afirma que, além do lado técnico, outra preocupação do clube é com a formação social dos meninos.
O São Paulo é uma referência no Brasil e no mundo, e é por isso que a gente roda o país todo para dar oportunidade a esses jovens. Além de formar atletas, a gente também se preocupa com a parte social. O São Paulo é o único clube no Brasil, talvez, que paga um colégio particular para os meninos e oferece toda estrutura para os garotos desenvolverem todo o seu talento lá no clube.
Uma equipe do torneio chamou atenção pelo esforço. O Prado Futebol Clube viajou 12 horas de ônibus, da cidade de Ouricuri, sertão pernambucano, até Atalaia.
O técnico Marco Aurélio falou sobre o desafio.
“A nossa dificuldade é grande. Passamos 12 horas de ônibus para chegar aqui. A gente mora no sertão de Pernambuco e, para você ter uma ideia, de lá para Recife são 612 quilômetros. Esse projeto nosso da Escolinha do Prado já vai completar cinco anos agora em janeiro. A luta que a gente enfrenta é imensa, a gente não tem patrocínio, as viagens são sempre bancadas pelos pais. Infelizmente, não tem nenhum órgão que chegue para dar as mãos e, para nós, se torna complicado mostrar a qualidade dos meninos diante de todas essas dificuldades – contou Marco, que, mesmo com a falta de recursos, ainda mantém a esperança.
– Mas tudo isso é emocionante e um aprendizado para eles. Os momentos ociosos que eles têm a gente tenta ocupar com o esporte. É isso que eu tenho para mostrar a eles e dizer que sempre eles terão uma oportunidade.
Por mais distante que seja, mais dificuldade que tenha, a gente não pode parar enquanto não realizar o sonho dessas crianças.
A disputa é grande e poucos conseguem ser selecionados para fazer teste no São Paulo. Foi o caso do alagoano Gabriel, de 11 anos. O segundo volante mostrou habilidade, despertou interesse do observador e agora vai fazer testes em Cotia, nas categorias de base do Tricolor.
Confira os resultados na participação dos “meninos de Ouricuri” na competição:
1 jogo
Escolinha Prado 
3 X0 Vilhelense.
2 jogo
Escolinha Prado 
0 X 0 FRANQUIA Vitória Maceió
Quartas de finais
Barrinha Maceió
 0 X 3 Escolinha Prado.
Semifinal
Escolinha Maceió
 3 X 0 Escolinha Prado.
Disputa 3 lugar
C S A ALAGOAS
 2 X 1 Escolinha Prado.
No final a Escola Prado de Ouricuri ficou na 4ª colocação.
Parabéns a todos os atletas , pais , professor Nildo , Robson Tadeus e em especial Marcos Aurelio.
Emanoel Cordeiro/Adaptação: Portalodia.com