segunda-feira, 20 de agosto de 2018

PRAZO PARAS AS FORÇAS DE SEGURANÇA SOLICITAREM TRANSFERÊNCIA ELEITORAL TEMPORÁRIA SE ENCERRA NESTA QUINTA-FEIRA


Está se encerrando o prazo para as forças de segurança, como Polícia Civil e Militar, comunicarem à Justiça Eleitoral quais de seus integrantes desejam fazer a transferência temporária de título para votarem nos locais onde trabalharão durante as Eleições 2018. O prazo começou em 17 de julho e se estende até esta quinta-feira, 23 de agosto.
Neste ano, pela primeira vez, membros das forças de segurança poderão votar em qualquer uma das cerca de 20 mil seções eleitorais do Estado, desde que informem, dentro do prazo legal, o interesse de fazer a chamada transferência temporária. Antes, a única chance deste contingente de eleitores exercer o direito ao voto – quando distante do domicílio eleitoral – era através do voto em trânsito.
O integrante da força de segurança que vota em Pernambuco e solicitar a transferência temporária de sua seção escolherá o município dentro do Estado onde se encontrará durante o Pleito eleitoral, a seção na qual deseja votar (desde que haja vaga) e informará se a transferência valerá para o primeiro turno, para o segundo turno ou para ambos. Na sua seção temporária, ele poderá votar para presidente, governador, senadores, deputado federal e deputado estadual. Passadas as eleições, o eleitor voltará automaticamente ao seu domicílio eleitoral de origem.