terça-feira, 21 de agosto de 2018

PEDALADA DO SERTÃO PELA PRIMEIRA VEZ NO MUNICÍPIO DE SANTA CRUZ TEM TOTAL SUPORTE DA PREFEITURA



Essa é 8ª maratona que acontece no sertão de Pernambuco, e pela primeira passa pelo município de Santa Cruz, conta com o total apoio da Prefeitura de Santa Cruz, por meio da Secretaria de Esporte e Cultura, toda a infraestrutura necessária para os ciclistas e amantes do esporte.

Largada de chico Guilherme as 7 horas, dará entrada no sitio cancela, percorrendo os sítios: passagem de pedra, Serrote e São Jose , passando pelo Sitio Chapéu e voltando para Ouricuri, sendo no total de 112 km fechado, a prefeitura liberou 50% do território onde passa o percurso, a cada 10 km terá um  ponto de apoio para hidratação, assim contribuindo para uma maior segurança de cada atleta.

Terá também a participação de 10 para-motores, MTB Brasileiro e alguns de outros pontos do mundo, estrangeiros também participarão do evento, abrilhantando ainda mais essa festa.
O evento pretende promover a prática do ciclismo como esporte gerador de saúde física e mental, além de divulgar também as belezas naturais de Santa Cruz, colaborando para a conscientização, valorização e preservação da natureza.

Os atletas terão a passagem pelo centro da cidade, e o ponto de partida será em frente a prefeitura ás 8:30 no dia 26/08 (domingo), terá show ao vivo, café da manhã para os ciclistas e contará com a cobertura da impressa local e de outras localidades.
É um grande prazer poder colaborar com esse evento de grande porte, pois é um evento que acontece a primeira vez no Estado de Pernambuco. Através do Esporte se consegue promover a inclusão social, melhorar a qualidade de vida e assegurar a integração social de toda a comunidade. É através da prática esportiva que consegue resultados de saúde, bem-estar e disciplina. Destacou a Prefeita Eliane Soares.


Assessoria de Comunicação: Prefeitura Municipal