quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Igreja Matriz de Ipubí é arrombada e roubada por meliantes às vésperas dos festejos da padroeira

A Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Ipubi no sertão do Araripe está prestes a iniciar o novenário de sua ilustre padroeira que será festejada entre os dias 05 e 15 de Agosto.

Em plena preparação da festa religiosa os fiéis e o Pároco de Ipubi foram surpreendidos com a ação de criminosos que arrombaram e furtaram a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

A ação criminosa aconteceu na madrugada da ultima terça-feira, dia 31, e só foi descoberto quando o sacristão chegou às 8 horas da manhã dessa quarta e viu que a porta lateral do templo religioso estava só encostada.

Foram arrombados 2 cofres e levado todo o dinheiro que continha neles, inclusive a contribuição de algumas carteiras do dízimo, não sendo revelada a quantia exata do furto.

O caso foi encaminhado a delegacia onde foi confeccionado um boletim de ocorrência, a policia está investigando o fato, os religiosos esperam algum esclarecimento do acontecido.

A Polícia Cientifica foi acionada e esteve no local na tarde dessa quarta feira, dia 01 de agosto, sob o comando do perito criminal Thiago Magalhães realizando  levantamento de impressões papiloscópicas nas urnas dos dizimistas e em outros objetos da Igreja.
Informações de Francisco Monteiro/Foto João Andrade