segunda-feira, 23 de julho de 2018

48ª MISSA DO VAQUEIRO REÚNE GRANDE PUBLICO E MANTÉM VIVA CULTURA VAQUEIRA EM SERRITA



A missa do vaqueiro foi o momento mais aguardado da festa, celebrada na manhã de domingo (22), milhares de vaqueiros e vaqueiras montados em seus cavalos assistiram a celebração em memoria de Raimundo Jacó, vaqueiro falecido que deu origem a festa de Serrita e a letra da musica “a morte do vaqueiro” cantada por Luiz Gonzaga o rei do Baião.
A festa do vaqueiro de Serrita esse ano chegou a sua 48ª edição, e recebeu caravanas de todas as cidades vizinhas, inclusive do sertão do Araripe, o Padre Domingos Pedro de Trindade e Padre Luciano Lima de Moreilândia fizeram parte da equipe de celebração que foi cantada pelo tradicional coral de aboio de Serrita.
O celebrante cobrou melhorias nos acessos, pois a PE que de chegada ao parque se encontra em péssimas condições, o evento reuniu muitos políticos, deputados e pré-candidatos a exemplo de Armando Monteiro, Marília Arraes, Raul Henry entre outros.
A cultura e a tradição do vaqueiro se mantém viva em Serrita no sertão de Pernambuco.  A capital do vaqueiro recebeu mais uma grande festa de 18 a 22 de Julho, com pega de boi no mato, vaquejada, apresentações musicais e a tradicional missa no Parque estadual João Câncio.
Portal do Araripe / Fotos: Francisco Monteiro