segunda-feira, 18 de junho de 2018

SERTÃO DE PE: POLÍCIA ERRADICA ROÇA COM 10.300 PÉS DE MACONHA EM BETÂNIA



Por volta das 07:00 da manhã deste domingo (17), foi erradicado um plantio com mais de dez mil pés de maconha, no Sítio Poço do Pau, na zona rural de Betânia, Sertão de Pernambuco.
Segundo a polícia, após uma operação conjunta entre NIS/BEPINIS-2 do 14°BPM, equipes do BEPIGATI e GT de Betânia, foi erradicado um plantio com cerca de 10.300 pés da planta Cannabis Sativa, popularmente conhecida por “maconha” e apreensão de 1.700g de semente da erva e 23,870kg do entorpecente pronto para o consumo. Ao chegarem ao local do plantio três indivíduos não identificados que realizavam a guarda e cuidado do plantio, conseguiram se evadir pela caatinga ao perceberem a presença do policiamento.
Ainda de acordo com o nosso parceiro do Portal Nayn Neto, o proprietário do terreno e responsável pelo plantio foi identificado como João Bosco Moreno, popularmente conhecido por “Novo de Jurandir”, o qual não foi localizado.
O plantio foi incinerado no local onde foi localizado e as amostras da erva erradicada juntamente com todo o material apreendido foi apresentados na DPC de Betânia para as demais medidas legais cabíveis.

Blog: O Povo com a Notícia