quarta-feira, 16 de maio de 2018

SECRETARIAS DE EDUCAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL LEVAM INFORMAÇÃO AOS ALUNOS SOBRE ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM SANTA CRUZ



A Secretária de Educação em parceria com a Secretária de Ação Social, por meio do  CRAS, CREAS, do  Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente e do Conselho Tutelar de Santa Cruz-PE,  realizam  uma programação especial para sensibilizar os estudantes  sobre a importância do combate à violência contra a criança e o adolescente. 

São ações prévias para mobilização do Dia  Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que será dia 18 de maio. Em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino está acontecendo palestras durante esta semana. 

Segundo a Secretária de Educação, Clemilda Souza, precisamos dar as mãos e  unir forças, escola, família e sociedade, para garantir  que nossas crianças e jovens tenham o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual. Agradeço o empenho, dedicação e compromisso de toda equipe do CRAS, CREAS e Conselhos nesta parceria de sucesso.


Ascom/Santa Cruz 24 hs