sexta-feira, 18 de maio de 2018

EM SANTA CRUZ CAMPANHA DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES É ENCERRADA COM SUCESSO


Nesta sexta feira dia 18/05, dia nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o Creas de Santa Cruz através de sua coordenadora Eva Tomaz, realizou na quadra da escola Anselmo Cordeiro Guimarães a culminância do projeto que aborda o tema, a onde contou com apresentações dos alunos, representado as escolas do município.

Durante toda semana foram realizadas várias ações nas escolas municipais como o objetivo de destacar, mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda comunidade escolar para essa luta de prevenção e combate à violência sexual contra crianças e adolescentes, pois ninguém está livre de ser atingido por essa situação.

As ações tiveram a participação do Creas, Cras, Conselho Tutelar, Comdica, Assistência Social e SCFV.

Por que 18 de maio? Neste dia, em 1973, uma menina de 8 anos, de Vitória (ES), foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos. 

Com a repercussão do caso, e forte mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Desde então, esse se tornou o dia para que a população brasileira se una e se manifeste contra esse tipo de violência.