quinta-feira, 17 de maio de 2018

APÓS A PAVIMENTAÇÃO DA PE 310, GONZAGA PATRIOTA AGORA LUTA PARA LEVAR ÁGUA PARA O MUNICÍPIO DE CUSTÓDIA-PE

O deputado federal Gonzaga Patriota esteve nesta quinta-feira (17) em audiência com o Ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua, onde pediu liberação de recursos do Orçamento Geral da União para a adutora de Custódia, e discutiu sobre projetos nas áreas de abastecimento e fortalecimento da produção de fruticultura nos Projetos de Irrigação.

O deputado também abordou junto ao ministro, a falta de recursos à CODEVASF para pagamento de contas de energia à Celpe, que tem prejudicado por exemplo fornecimento de luz ao Projeto Fulgêncio, em Santa Maria da Boa Vista.
Patriota levou nesta audiência sua preocupação com a população de Custódia, que sofre com a seca. O atraso nas obras da adutora deste município, que forneceu suas terras, da divisa com Betânia até Sertânia, para a passagem do Canal, Eixo Leste, da Interligação de Bacias, com água para o agreste pernambucano e para o Estado da Paraíba, chegando a Campina Grande.

Neste encontro, o ministro Antônio de Pádua assegurou ao deputado, que o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, acompanhado do presidente da Compesa, Roberto Tavares, do secretário-executivo da Pasta, Silvani Pereira e do secretário estadual de Habitação, Raul Goiana, vem tratando de parcerias entre o Ministério da Integração Nacional e o Governo de Pernambuco e, dentre essas parcerias, sobre está a conclusão das obras da adutora que atenderá também ao município de Triunfo.
Este pleito, na opinião de Gonzaga, é de extrema importância e está na pauta das prioridades para o estado. É imprescindível que a adutora de Custódia será incluída neste pedido.

Ainda hoje, em Recife, o deputado esteve em audiência onde com o governador Paulo Câmara, quando confirmou a garantia de transferência de recursos da parceria entre Ministério e Governo de Pernambuco, para a adutora de Custódia.

Deputado Federal Gonzaga Patriota

Assessoria de imprensa