terça-feira, 22 de maio de 2018

A Secretaria de Educação de Santa Cruz em parceria com UNIVASF promove palestra na entrega de Certificados do Projeto Descobrindo Talentos em Matemática


A secretaria de Educação de Santa Cruz, mais uma vez acreditando no sucesso da aprendizagem em Matemática, mantém a parceria firmada com a UNIVASF,  através do Projeto "Descobrindo Talentos em Matemática ". Na manhã de Sexta-feira, (18/05), ocorreu a abertura oficial do Projeto no auditório da Escola Elvira Granja de Souza.

Pais, alunos, Secretarias de Educação Clemilda Dias, Daiane Tavares (Adjunta) e Maciel Souza Diretor de Programas e Projetos Federais, felizes com o resultado final.
A Secretária de Educação,  Clemilda Dias, enfatiza que essas ações são focadas para a melhoria da aprendizagem dos alunos,  em especial na disciplina de Matemática e, que essas ações são trabalhadas em sintonia entre professores, gestores escolares e coordenadores. Falou que  a prefeita Eliane Soares tem apoiado e buscado investir sempre na melhoria da qualidade do ensino da rede, bem como na valorização dos profissionais da educação e na infraestrutura escolar.  

Estiveram presentes a equipe do Núcleo NUPEMAT, sob a coordenação do Prof. Dr. Cirino, que na certeza de que as alunas e alunos de Santa Cruz aperfeiçoarão seus conhecimentos e conquistarão grandes resultados em sua vida estudantil. O ex- secretário de educação de Petrolina Coronel Leite, em que proferiu palestra intitulada "Educação com Valor", externou que projetos como esse, comprovam a qualidade dos nossos professores e de que despertam interesse nos alunos, que contam com a força da família.  Também marcou presença Dionísio Felipe - IF Sertão - NUPEMAT - abordando sobre a OPEMAT - Olimpíada Pernambucana de Matemática.

Na oportunidade,  foram entregues os certificados aos alunos participantes da edição anterior (Ano 2017), em que  o Professor Paulo Guimarães conduziu essa entrega juntamente com os pais e equipe da SEDUC.
                    

Inf. SEDUC