quarta-feira, 18 de abril de 2018

SEM PREVISÃO PARA CRIAR ATERRO SANITÁRIO, PREFEITURA DE SANTA CRUZ FAZ MUDANÇAS PRIORITÁRIAS EM LIXÃO



A Prefeita de Santa Cruz Eliane Soares está disposta a encontrar uma solução definitiva para o tratamento do lixo e dos resíduos sólidos na cidade. Está em fase de estudos a construção de um aterro sanitário. Enquanto isso não se torna realidade, ela tem buscado soluções criativas para amenizar a problemática do destino final do lixo produzido em Santa Cruz.

Nesta segunda-feira (16), a Prefeitura Municipal em parceria com a Secretaria de Obras começaram a limpeza no lixão da cidade, o lixo que se encontrava acima do terreno estão sendo aterrados, foram escavadas várias valas para depositar os resíduos sólidos. Essa foi uma medida de urgência já que por muitos anos o lixo era descartado de qualquer forma no mesmo terreno. O aterramento está sendo feito para o fechamento do lixão, corrigindo todas as falhas e fazendo a limpeza da maneira correta para que não fique nem um tipo de lixo exposto no terreno, e no mesmo após toda limpeza serão plantadas várias mudas para que assim o terreno volte ao estado natural, justamente para preservação do ambiente.

Esse aterramento é de grande importância para o município, pois é a solução para a disposição final de resíduos sólidos gerados pela atividade humana tendo como principais resultados a melhoria na qualidade de vida da população, redução de índice de doenças e diminuição dos impactos ambientais. Destacou O Secretário de obras Martonho Tavares.
ASCOM