terça-feira, 3 de abril de 2018

PRESO EM SÃO PAULO CASAL FORAGIDO DA JUSTIÇA POR ABORTO QUALIFICADO EM TRINDADE


Um casal foragido da justiça de Pernambuco foi preso na cidade de Atibaia (SP). De acordo com informações policiais, Antonio Ivaldo da Silva Rodrigues e Maria de Lourdes Delmondes Rodrigues estavam foragidos desde o ano de 2013. Contra eles, dois mandatos de prisão, expedidos pela Comarca de Trindade (PE), no Sertão do Araripe, por crime de aborto qualificado.
Ainda de acordo com informações policiais, o casal é acusado de participação na morte de Ana Karoline Batista, de 15 anos, que foi levada ao Hospital Fernando Bezerra, em Ouricuri, já sem vida. O casal envolvido teria deixado a adolescente no local e não mais voltado ao local. Segundo informações, a jovem estava grávida de um filho de Ivaldo.
Um laudo pericial apontou que a causa da morte de Ana Karoline foi asfixia seguida de hemorragia interna, alteração da dinâmica respiratória e trauma uterino, ou seja, aborto qualificado, quando é provocado por terceiro sem o consentimento da gestante. A prisão, que aconteceu na última quarta-feria (28), mas só foi divulgada ontem (2), aconteceu após troca de informações das polícias dos dois estados.
Carlos Britto