quarta-feira, 28 de março de 2018

HOZANA ALVES RESPONDE SOBRE SUA CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA DO SINDICATO RURAL DE SANTA CRUZ

Qual a sua história dentro do sindicato dos trabalhadores rurais de Santa Cruz?
Hozana: Comecei a fazer parte do Sindicato dos trabalhadores rurais de Santa Cruz em 05/08/1998, como associada e em 2006 fui eleita Secretaria de organização e formação em 2010 fui eleita Secretaria de finanças e em 2014 fui reeleita secretaria de finanças aonde estou até hoje, sempre lutando em defesa dos agricultores e agricultoras do nosso município.
Por que a sua candidatura à presidência do sindicato de trabalhadores rurais de Santa Cruz?
Sou candidata por me sentir preparada para o cargo já que exerço funções como secretaria há quase doze anos, acumulando assim uma grande experiência e tenho como objetivo defender os direitos e dá uma condição de vida digna para o homem e a mulher do campo.
Quem faz parte de sua chapa e como eles pode representar os trabalhadores rurais?
A Chapa 1 a qual represento ainda conta com Nego Chico como vice-presidente, Maria Salomé como secretaria de Organização e formação e coordenadora das mulheres, Edesio Souza como secretário de finanças e política salarial, Severino Amaro como secretário de políticas agraria e meio ambiente e Evanilda da Silva como secretaria de política Agrícola. Eles podem representar os nossos agricultores por já ter uma ampla experiência no sindicato sendo que dois que faz parte da minha chapa já foram presidente do sindicato.
Quais são os projetos e as propostas de sua campanha?
Entre a minha proposta está a construção da nossa sede, organizar os agricultores (as) em delegacias de base mapeando o município para que possamos atender as demandas juntamente com os órgãos parceiros.
Envolver toda diretoria, inclusive os suplentes para que ações e proposta seja cumprida (reuniões, seminários, palestras, formações e cursos etc.), garantir o direito do agricultor juntamente com o IPA, secretaria e conselho municipal no programa garantia safra e defender os direitos da violência contra as mulheres.
Caso seja eleito, qual será sua primeira ação?

A minha primeira ação será construir a sede própria do sindicato, que é um sonho antigo.