quarta-feira, 7 de março de 2018

DETRAN-PE OFERECE CURSOS À DISTÂNCIA DE RECICLAGEM PARA CONDUTORES


O curso, oferecido por entidades credenciadas pelo DETRAN-PE, tem como objetivo permitir que o condutor se regularize junto ao Departamento de Trânsito de Pernambuco (DETRAN-PE) obtendo de volta a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) depois de cumprir a penalidade de suspensão do direito de dirigir. Para realizar o curso, não é necessário o agendamento pelo site do Órgão. O cidadão pode se dirigir à sede DETRAN-PE (localizada em Recife, estrada do Barbalho, N°889, bairro da Iputinga) ou a uma das Circunscrições Regionais de Trânsito (CIRETRANs), localizadas em diferentes pontos do Estado.

 Para a realização do serviço, o usuário deve entregar a sua CNH no local no qual vai se inscrever para abrir o serviço chamado de “Exame para Liberação da CNH”. Abrindo esse serviço, será fornecida para o cidadão uma guia referente ao pagamento da taxa do exame.
O exame presencial será realizado no local onde foi aberto o serviço de “Exame para Liberação da CNH”. Após a abertura, você deverá se dirigir a uma das entidades credenciadas pelo DETRAN para realizar o Curso de Reciclagem para Condutor Infrator ou realizar o curso à distância, por meio da Internet (modalidade EAD). A lista das entidades credenciadas está disponível no site www.detran.pe.gov.br.

 Após a conclusão do curso, será o momento de realizar o Exame Teórico Presencial, no ponto de atendimento escolhido no ato de abertura do serviço. Sendo aprovado no exame presencial, e tendo cumprido a penalidade de suspensão, o condutor poderá reaver sua CNH no DETRAN-PE. Se o cidadão for reprovado, poderá realizar o exame novamente, no prazo mínimo de cinco dias após a data da reprovação.

Informações importantes
-Não é necessário agendar este atendimento.
-O pagamento dessa taxa não libera o condutor dos custos para realizar o Curso de Reciclagem para Condutor Infrator.
-Não é necessário agendamento para realizar o Exame Teórico Presencial.
-Para os condutores de Pernambuco, é obrigatório que o Curso de Reciclagem (presencial ou EaD) e o Exame Teórico Presencial sejam realizados ambos em Pernambuco.