sexta-feira, 16 de março de 2018

72° BIMTZ EMITE NOTA SOBRE DESAPARECIMENTO DE MILITAR DO EXÉRCITO EM PETROLINA


Está desaparecido desde o dia 17 de fevereiro deste ano, o Cabo Oldemárcio de Souza Pinto, lotado no 72° Batalhão de Infantaria Motorizado (72° BIMtz). A instituição, sediada em Petrolina, divulgou uma nota hoje sobre o sumiço de um dos seus membros. Segundo a nota, Oldemárcio ingressou no Exército no dia 1°de agosto de 2012 e compareceu ao batalhão pela última vez no dia 16 de fevereiro de 2018.

O 72° BIMtz afirma que no dia 19 de fevereiro, ao perceber que o Cabo Oldemárcio estava faltando ao expediente, entrou em contato com a família do militar e ao constatar o desaparecimento acionou imediatamente os órgãos de segurança pública de Petrolina-PE e Juazeiro-BA, prestando-lhes todas as informações e colocando-se à disposição.

“Desde o início desse processo, o Comando do Batalhão vem prestando todo apoio à família do Cabo Oldemárcio. Ressalta-se, inclusive, que o pai do referido militar – o Sr. Oldemar Campos Pinto – esteve no 72° BIMtz por diversas vezes, sendo em uma delas recebido pessoalmente pelo próprio Comandante da Unidade”, destaca o texto.

A nota é finalizada com o Comando do 72° BIMtz colocando-se à disposição para continuar apoiando a família do militar desaparecido e de todos os órgãos de Segurança Pública que estão envidando esforços no sentido de elucidar o desaparecimento.

Alvinho Patriota