sábado, 17 de fevereiro de 2018

TERMO DE COMPROMISSO PARA CONSTRUÇÃO DE CAMPUS DA UNIVASF EM SALGUEIRO É ASSINADO PELO MINISTRO MENDONÇA FILHO

Num evento bastante prestigiado, ontem (16), o ministro da Educação, Mendonça Filho, assinou o Termo de Compromisso para a construção do Campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) na cidade de Salgueiro (PE), no Sertão Central. A solenidade aconteceu na Casa do Sanfoneiro e reuniu várias autoridades da região, além do prefeito Clebel Cordeiro.
Enquanto as obras não se iniciam, o prédio da Faculdade de Ciências Humanas do Sertão (Fachusc) funcionará como sede provisória. O novo campus da Univasf será o terceiro da instituição no Sertão de Pernambuco, e o primeiro em município do Sertão Central do Estado, que ofertará, inicialmente, dois cursos presenciais de graduação: Ciência da Computação e Engenharia de Produção, aprovados pelo Conselho Universitário (Conuni) e já autorizados pelo Ministério da Educação (MEC).

A área cedida pela Prefeitura Municipal, da antiga Rede Ferroviária, tem quase 150 mil metros quadrados. A estimativa de prazo para edificação do campus é de dois anos com investimento de aproximadamente R$ 12 milhões, recursos que deverão ser repassados pelo Ministério da Educação (MEC) para construção de salas de aulas, laboratórios e demais equipamentos acadêmicos e de infraestrutura de apoio. A previsão é que as primeiras turmas ingressem em 2019,  por meio  de seleção através do Enem/Sisu.  O quantitativo de vagas semestrais para os cursos do campus de Salgueiro também já está  definido, 40 em Engenharia de Produção e 40 em Ciência da Computação. Carlos britto