terça-feira, 19 de dezembro de 2017

OPERAÇÃO ERRADICA 190 MIL PÉS DE MACONHA NO SERTÃO PERNAMBUCANO

A Polícia Federal (PF) divulgou os números da Operação Baraúna IV, cujo objetivo é identificar e acabar com plantios de maconha no Sertão de Pernambuco. Com a ação, as autoridades apontam para a erradicação de 190 mil pés da erva, além da apreensão de quase 500 kg de maconha pronta para consumo, mais 63 toneladas. Esses números superam as operações dos dois anos anteriores.
Para a ação foram demandados 40 policiais federais e militares do Corpo de Bombeiros, que agiram em áreas terrestres, aéreas e fluviais. As equipes atuaram entre os dias 27 de novembro e 13 de dezembro, culminando nesse balanço. Com a operação foram presos seis traficantes que trabalhavam com o cultivo da erva nas ilhas do Rio São Francisco.
Entre os município pernambucanos onde a ação realizou apreensões e queimadas de plantios estão Orocó, Cabrobó, Belém do São Francisco, Salgueiro, Parnamirim, Mirandiba, Carnaubeira da Penha, Floresta e Serra Talhada. Municípios nas divisas entre os estados da Bahia, Alagoas e Paraíba também foram vistoriados. (fotos/divulgação) Carlos Britto