sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

GOVERNADOR PAULO CÂMARA SANCIONA O PE NO CAMPUS


O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, sancionou, na manhã desta sexta-feira (22), a Lei do Programa de Acesso ao Ensino Superior – PE no Campus, coordenado pela Secretaria Estadual de Educação (SEE). O documento foi assinado no gabinete do gestor, que reuniu o secretário de Educação, Fred Amancio, e secretários executivos da pasta, além de gestores de Gerências Regionais (GRE), gestores de escolas e estudantes.


Durante a cerimônia, o governador falou sobre o Programa. “O PE no Campus é um passo muito importante que estamos dando para a nossa educação. É uma conquista importante, porque acreditamos que é um incentivo necessário, principalmente nos primeiros anos da universidade, onde a manutenção é sempre mais difícil. A gente trabalha fortemente para garantir a presença do aluno da escola pública na universidade”, disse Câmara.

O secretário de Educação do Estado, Fred Amancio, deu mais detalhes de como será o Programa. “O edital com todos os pré-requisitos e o sistema de seleção vão ser lançados no dia 12 de janeiro. Os melhores colocados em universidades públicas e que atendem a todos os requisitos, participarão do Programa”, detalhou.