domingo, 17 de dezembro de 2017

ESCOLA JOÃO CORDEIRO DE MELO EM SANTA CRUZ ENCERRA ANO EM GRANDE ESTILO


Na última sexta-feira dia 15 as escolas da rede municipal de Santa cruz encerraram suas atividades com a realização de projetos e premiações dos melhores do ano de 2017. A exemplo disso foi a escola de ensino fundamental 1- Educandário João Cordeiro de Melo localizado na sede do município, que encerrou seus trabalhos escolares com a culminância do projeto "Mergulhando na Leitura" com "Minha família na escola". O projeto, cujo objetivo foi o de  estimular a leitura dos alunos envolvendo a participação da família findou numa grande festa de apresentações literárias realizadas pelos alunos. 

Para a diretora do Educandário, Gecilda Vieira, esse projeto foi de extrema importância para a escola, mas o que fez a grande diferença foi o envolvimento da equipe docente e da família da instituição de ensino, que não mediu esforços para a realização das apresentações e da organização do projeto.
__ Sem dúvidas temos uma equipe excepcionalmente maravilhosa. Citou a gestora com relação ao trabalho das professoras e da parceria de algumas  mães,  que ajudaram com os ensaios das apresentações. O que corroborou para o  sucesso do projeto.
Além das apresentações    de fábulas, contos   e  "Cantada Natalina" realizada pelos alunos, a escola promoveu um grande marco na vida de seus alunos e familiares, ao premiar os alunos destaque de 2017. A premiação foi um dos momentos mais esperado pelos pais, que se emocionam ao verem seus filhos recebendo a certificação e medalha destaque.
__ Foi  emocionante ver os pais todos orgulhosos , com seus filhos exibindo a medalha e os certificados. Na hora parecia que, eles é que estavam sendo premiado e não seus filhos. Era tanta felicidade, que no final o pensamento não podia ter sido outro a não ser o de dever cumprido. Citou a diretora desejando sucesso aos alunos e aos pais , sem esquecer de todos os funcionários da escola que se prontificaram para a realização do projeto. Os professores, equipe coordenadora, e administrativa do Educandário João Cordeiro de Melo.