terça-feira, 21 de novembro de 2017

OURICURI SEDIARÁ CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DO ARARIPE

O município de Ouricuri (PE) sediará no próximo dia 1º de dezembro uma Conferência Intermunicipal de Educação. Dirigentes e representantes das secretarias de educação de oito municípios que fazem parte do Consórcio Intermunicipal do Araripe (Cisape) – Trindade, Ipubi, Ouricuri, Exu, Santa Cruz, Bodocó, Moreilândia e Granito – reuniram-se na manhã de ontem (20) na sede da Prefeitura de Bodocó para montar o regimento e definir a programação do evento.
Na oportunidade foram também montadas as equipes de trabalho e definidas as salas temáticas que deverão ser discutidas na conferência. O secretário de Educação de Bodocó e articulador Regional da União dos Dirigentes de Educação de Pernambuco (Undime-PE), Carlos Antônio, foi escolhido pelo grupo como coordenador geral dos trabalhos na conferência.
Durante o encontro serão eleitos os delegados que vão representar a região na Conferência Estadual, prevista ainda para acontecer ainda este ano, também em preparação à Conferência Nacional de Educação (Conae), marcada para o primeiro semestre de 2018.

Em preparação ao evento nacional, a Conferência Intermunicipal do Araripe discutirá como temática central a Consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e do Plano Nacional de Educação (PNE), que têm como foco o monitoramento, a avaliação e a proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica. (Foto: Ascom/divulgação)