quinta-feira, 16 de novembro de 2017

ARAÇÃO DE TERRA BENEFICIARÁ AS FAMÍLIAS NA ZONA RURAL DE SANTA CRUZ

Hoje dia 16 de novembro de 2017, a Prefeita Eliane Soares comunicou a todos na rádio cultura Fm deste município, uma boa notícia para população, que  a Prefeitura Municipal de Santa Cruz juntamente com a Secretaria de Agricultura e meio Ambiente estará beneficiando através de aração de terras os agricultores do nosso município, com o advento das chuvas, que caíram em diversas áreas da região,  visando melhoria na produção e consequentemente na melhoria da qualidade de vida, contemplando os agricultores que vem sofrendo as consequências da estiagem com esse presente, trazendo mais esperança para a população .


O Secretário Fabrício Marques em reunião com os Presidentes de Associações do Município, no dia 14 de novembro de 2017, discutiram a metodologia de implementação da aração de terras, ficou acordado que todas as localidades do interior serão inclusas no projeto, tendo em mente a aração de inicio aquelas regiões que já foram contempladas com as chuvas.
A aração de terra é contínua e deve seguir cumprindo um cronograma durante o período chuvoso. Nós temos quatro tratores que irão realizar os trabalhos de aração nas propriedades rurais (foram compradas mais 2 grades "arados", totalizando o total de 4 grades.) Em cada área as máquinas ficam em torno de uma hora que equivale a aproximadamente 1.3 hectares para cada agricultor e irá beneficiar aproximadamente 2.500 agricultores do nosso município. É compromisso da gestão essa atenção com o homem do campo, ressalta o Secretário de Agricultura  Fabrício Marques.

Temos um planejamento de atender o maior número de comunidades possível. O trabalho está só começando e em pouco tempo veremos a importância dessa aração, com os agricultores felizes com o plantio e se Deus quiser com a colheita, demonstrando a preocupação da atual gestão com a produção agrícola do município. O nosso governo não poderia deixar nossos produtores sem o incentivo do poder público. E a iniciativa está sendo através da aração de terras, as máquinas da prefeitura estão à disposição das famílias que delas necessitam, concluiu a Prefeita Eliane Soares.


ASSESSORIA DE GABINETE: GILVAN ALVES / JÉSSICA MOURA