segunda-feira, 30 de outubro de 2017

PREFEITA ELIANE COMEMORA AVANÇOS NA EDUCAÇÃO MUNICIPAL EM SANTA CRUZ

Com foco em atender as prioridades do plano de governo apresentadas durante a campanha de 2016, aos eleitores,  e para colaborar com o processo de aprendizagem dos alunos do município de Santa Cruz da Venerada, a prefeitura segue a todo vapor promovendo ações governamentais de mecanismos educacionais que ajudam a melhorar a na Nota do IDEB ,na rede de ensino.

Segundo a prefeitura – as escolas, com apoio e incentivo da Secretaria da Educação aplicou mensalmente os Aulões Pedagógicos que tem por objetivo proporcionar aos estudantes do Nono Ano, do Ensino fundamental, a possibilidade de aquisição de novos conhecimentos nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática entre outras. A ideia é auxiliar na identificação dos descritores do SAEPE e Prova Brasil.

“O Projeto inicial foi da equipe de ensino da Escola Anselmo Cordeiro  Guimarães (SEDE) e, posteriormente,  estendido as demais unidades de ensino ligadas ao município”, destacou a prefeita Eliane Soares.

A Secretaria de Educação não mediu esforços para que os alunos participassem desse momento de avaliação, mobilizando os gestores escolares, família e toda comunidade escolar.

De acordo com informações das Secretárias da Educação Clemilda Dias e a Adjunta, Daiane Tavares desde que a prefeita Eliane Soares,  assumiu o governo, o sistema educacional vem recebendo total apoio às questões da aprendizagem e do ensino de qualidade na Educação de Santa Cruz”.

Ainda segundo a prefeitura, a participação dos alunos na Avaliação Prova Brasil é um diferencial. Todas as Escolas praticamente atingiram 100% de frequência. Isso é resultado do esforço de cada um, dos gestores e sua equipe, pais e toda comunidade local.


Blog do Banana