sábado, 14 de outubro de 2017

NOVENÁRIO EM HONRA A NOSSA SENHORA APARECIDA, NA FAZENDA PASSAGEM DAS PEDRAS, EM SANTA MARIA DA BOA VISTA-PE É ENCERRADO COM ÊXITO

Foram nove noites de muito louvor, veneração e agradecimento à nossa mãe Aparecida. A novena foi de 03 à 12 de outubro, sendo que dia 12 teve apenas a missa solene de encerramento.
Muitos fieis compareceram ao novenário, cada dia era um dia abençoado, de graça e de fé renovada.

 Dia 03/10 deu- se início aos novenários, com apresentação e narração da história de nossa senhora, foi narrada por Gilberto Pereira e apresentação de Gabriel, Vítor e Pedro Henrique. O celebrante foi o pré diácono Leonardo e os noiteiros eram a fazenda passagem das pedras, Faz. São Gonçalo e as crianças, além de outras comunidades que vieram trazer seu banner para esse momento de abertura e acolhimento.

Dia 04/10 foi a segunda noite de novena e teve como pregador o padre Augusto e os noiteiros eram os estudantes e o assentamento mártires da resistência, na ocasião teve apresentação de uma música e grito de guerra sobre a importância da educação, foi apresentado por alunos da Escola Dr. Gercino de Pontes.

Dia 05/10 foi a noite da Fazenda poço cercado, agrovila 12 e os dizimistas. O celebrante foi Samuel Araújo de Orocó. Noite de louvor e agradecimento pela valia e proteção de nossa mãe padroeira para com o povo. A coordenação do Dízimo também deixou uma mensagem para todos os dizimistas.
06/10/2017 foi a quarta noite de novena. Os devotos tinham pouco à pedir e muito à agradecer, agradecer as bênçãos, a proteção e o socorro nas horas difíceis. Foi uma noite de homenagens aos heróis do nosso sertão, homens de fé, força e coragem, os nossos queridos vaqueiros. Os noiteiros eram a faz. Taboa, agrovila 30, 27 e 29(projeto fulgêncio) e os vaqueiros. A celebração foi presidida pelo pré diácono Leonardo. A participação especial deste dia de homenagens foi da banda de pífano da agrovila 30, de Lurdes vaqueira e Fernando Vasconcelos. Uma noite para refletir, recordar e se emocionar.
É sempre bom louvar a Maria, mãe do salvador jesus cristo e neste dia 07/10 foi justamente o que aconteceu, uma pregação iluminada do evangelho, feita pelo irmão Geraldo Monteiro, da carismática católica de Santa Maria da Boa Vista e do grupo de oração cristo liberta, os noiteiros foram a Faz. Acarí, Pedra Grande, Urimamã velho, várzea nova.
08/10 Noite dedicada aos agricultores. Esse ser que carrega nos ombros a responsabilidade de produzir alimentos para cessar a fome da população, que trabalha de sol a sol, enfrenta as fortes secas, as percas de lavouras, mas que não desanima e se mantém firmes na fé em nosso salvador jesus cristo e na mãe aparecida.
Essa noite de novena teve como celebrante a jovem Lucimara Marques, e os noiteiros que compareceram foi a fazenda santa rosa e os agricultores, estava presente também o excelentíssimo senhor vereador Adeildo Rodrigues, além de outras comunidades e fiéis devotos.
A novena teve início com a apresentação e encenação da música de Roberto Carlos, 'aleluia', em seguida teve os ritos normais da celebração e novena. Na hora do ofertório foi ofertado frutas e verduras no altar do senhor, como forma de agradecer as boas colheitas e ao pão de cada dia.
Noite de louvor, adoração e reflexão. O novenário teve a presença de algumas autoridades, entre os quais estavam o ex vereador da cidade o Genaldo Amariz, os noiteiros que compareceram foram o povoado de urimamã, Riacho do meio I e II. O evangelho foi pregado pelo senhor Leonildo (Nildo), A senhora dona D'Assis fez um breve momento de oração e cantou uma canção.

10/10/2017 Noiteiros presentes: Fazenda Barro vermelho, Algodoeiro e Homens do terço de orocó. Teve- se a celebração da palavra com o Irmão Jeremias, foi Rezado o terço mariano com todos os presentes.
Dia 11/10, último dia de novena em honra a nossa senhora aparecida. Fez se uma procissão saindo da casa de Seu Manoel Pereira. Em seguida, celebração da santa missa com o padre Junior Bedor e novena.

Logo após a novena teve um momento cultural, com apresentação de quadrilha e forró. Noite maravilhosa, de agradecimento a Deus por tudo ter dado certo e mesmo que não tenha dado devemos agradecer, pois serve de aprendizado.

Dia 12/10 Teve missa de encerramento e das crianças. Como já é tradição, a missa ocorre sempre às 15:00 horas e sempre é feito a distribuição de brindes para as crianças.

Em nome de todos da comunidade passagem das pedras, agradecemos pela graça do dever cumprido. Agradecemos a todos que ajudaram, que colaboraram, que patrocinaram, a todos os que compareceram, que vieram todas as noites de novena. Nosso muito obrigado!

Fonte: Gilberto Pereira/Orocó FM