segunda-feira, 28 de agosto de 2017

PREFEITURA DE SANTA CRUZ FINALIZA BARRAGEM NO INTERIOR DO MUNICÍPIO


Uma nova barragem para captação de água foi finalizada no interior do município  de Santa Cruz. A obra é realizada no Sitio Macelino na localidade de João de Maro. Trata-se de uma antiga reivindicação da comunidade, que o Governo Municipal estará atendendo.


A Prefeitura está investindo na construção de barragens na zona rural do Município. Entendemos que esse é um recurso importante para ajudar a população dos distritos na difícil convivência com os longos períodos de estiagem que enfrentamos na nossa região quase todo ano.


O Secretário de Agricultura Fabricio Marques destacou a importância da nova barragem para melhorar a infraestrutura hídrica do município. “A barragem de Macelino beneficiará diversas famílias, visando amenizar os efeitos da seca que castiga os moradores de toda a região.

Irá beneficiar as localidades:

Sitio Queimadas

Sitio Macelino
Riacho da várzea
Ilha da roça 2
Belmonte
Lagoa das largens

Aproximadamente 700 pessoas serão beneficiadas, sendo elas das localidades citadas acima. Destacando que a barragem foi feita com recurso do próprio município.

Além disso, a barragem representa a garantia da sustentabilidade da agricultura familiar naquela localidade, e um grande passo para melhorar o sistema hídrico do nosso município, por isso, temos que comemorar, através de  ações e trabalho que é um direito de todos  e um serviço feito com responsabilidade para nosso povo que sabemos que sofre nesse período de estiagem, agora é pedir a Deus que mande chuva para alegrar ainda mais as famílias que irão ser beneficiadas. Quando Trabalhamos com amor vemos o resultado imediato; afirmou Eliane Soares.

ASSESSORIA DE GABINETE: GILVAN ALVES / JÉSSICA MOURA.