quarta-feira, 23 de agosto de 2017

POLÍCIA MILITAR DIVULGA RESULTADO DE OPERAÇÃO PARA PRENDER GRUPO QUE ATACOU CARRO FORTE EM SANTA CRUZ DA BAIXA VERDE

Sete presos, três mortos, armas apreendidas e R$ 219.280 recuperados. Este o resultado da operação deflagrada pela Polícia Militar do 14° BPM para desarticular o grupo que atacou um carro forte da empresa Preserve na última sexta-feira (18). O crime aconteceu por volta das 11h30 na PE-365, em Santa Cruz da Baixa Verde, sentido Serra Talhada.

Os bandidos encurralaram o carro forte com duas caminhonetes e efetuaram disparos, fazendo os seguranças correrem pela caatinga. Em seguida, colocaram dinamites e explodiram os cofres com dinheiro.

Poucos metros depois o grupo foi abordado pelo GATI e houve troca de tiros, resultando na morte de um dos assaltantes e de um refém, identificado como Luís Carlos Pereira Lima, morador de Santa Cruz da Baixa Verde.

Acuados, os bandidos abandonaram armas, dinheiro e fugiram pela caatinga, mas foram perseguidos pelo BEPI (antigo Ciosac). Houve nova troca de tiros e outro criminoso acabou morto. Na noite da sexta-feira, a polícia foi ao local onde a quadrilha estava escondida e prendeu dois acusados. Outro foi morto em troca de tiros.

A operação continuou no sábado (19) com bloqueio da BR-232 e no domingo (20) os policiais militares do 14° BPM prenderam mais quatro acusados. O sétimo suspeito foi preso no mesmo dia. Durante a ação, a polícia também apreendeu dinamites e carros usados no assalto.


Alvinho Patriota