domingo, 27 de agosto de 2017

GONZAGA PATRIOTA É APLAUDIDO DURANTE INAUGURAÇÃO DA PRAÇA DA JUVENTUDE, EM PETROLINA (PE)

DSC_1171.JPG
Na tarde deste sábado (26), milhares de moradores do bairro João de Deus, em Petrolina, Sertão de Pernambuco, se mobilizaram para a inauguração da Praça da Juventude. A obra - concebida pelo Ministério do Esporte em 2007 e executada pelo Governo do Estado, viveu uma série de paralisações desde seu início, em 2011; mas foi finalmente entregue à população. A solenidade teve a presença do governador Paulo Câmara (PSB) e comitiva estadual; diversas lideranças, além do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), autor da emenda parlamentar que originou o equipamento de lazer.

DSC_1169.JPGEm seu discurso, Patriota pediu "desculpas" pela longa espera da população. "Demorou, a gente sabe que demorou. Mas graças a Deus chegou. Quero agradecer a todos os moradores do João de Deus que aguardaram, e prometo: venho aqui jogar uma bolinha", disse o deputado. Ao todo, quase R$ 1,8 milhões em emendas do socialista foram investidos na praça. Hoje, a população dispõe de 1.700 m² com salas multiuso, quadra poliesportiva, pista de caminhada, área verde, quadras de futebol society e vôlei de praia, vestiários, anfiteatro, pátio de eventos, pista de skate, playground e academia da saúde. 

“Estamos entregando um equipamento bem feito que vai servir para a comunidade do João de Deus, para práticas esportivas, para cidadania e com certeza vai ser um ponto de encontro para os jovens e para as famílias. Estive recentemente na Praça da Juventude em Jiquié e a de Petrolina é maior e muito mais bonita”, afirmou Paulo Câmara.
DSC_1178.JPG 
A obstinação de Gonzaga, incessante em seu pleito pela finalização da obra ao longo dos anos, foi citada e reverenciada pelo colega de Câmara Guilherme Coelho; pelo prefeito Miguel Coelho, o deputado estadual Lucas Ramos e também pelo secretário de Turismo, Cultura e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras. Em seus discursos, parabenizaram o parlamentar por não desistir de entregar a Praça da Juventude à população, a qual mostrou seu agradecimento em cartazes espalhados por toda a quadra.
DSC_1261.JPG

"Agora temos um lugar para trazer nossos filhos para brincar, trazendo lazer pra toda a família. Este foi um grande presente para a comunidade", disse Enilde Santos. Para o líder comunitário Milton Macedo, a obra foi deu uma nova cara à comunidade e elevou a autoestima da população local. "A praça chegou na hora certa. Quem hoje chegar ao bairro o verá com outros olhos, com essa obra tão bonita. A população é só alegria, poderá ter um local para lazer à noite. Tem espaço para todos", declarou.

Por Paula Theotonio
Assessoria de imprensa