sexta-feira, 21 de julho de 2017

Trindade: IBGE apresenta novo Mapa Territorial do município e aponta crescimento populacional significativo

O município de Trindade (PE), no Sertão do Araripe, recebeu, ontem (20), representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para apresentar novo Mapa Territorial do município e discutir o Censo Agropecuário, que terá início em 1º de outubro e se estenderá até fevereiro de 2018.

O coordenador da subárea do IBGE, José Geovan Lima, apresentou o novo Mapa do Município com detalhes das áreas rurais conquistadas através da comissão “Trindade é Nossa”, que aumenta a zona rural trindadense, principalmente em regiões de serra. Além da conquista de 2 mil habitantes em média, aumento populacional considerado significativo.

O representante do IBGE disse que o censo será realizado com muita segurança e tecnologia, onde todos os estabelecimentos agropecuários receberão a visita dos técnicos do órgão. Ainda segundo Geovan, o último censo visitou 749 estabelecimentos em Trindade, mas estima que, com o ganho do novo território, esse número deve subir bastante.

Na oportunidade estiveram presentes, associações, sindicatos, além dos secretários: Charles Gerlanne (Administração), representando o prefeito Everton Costa que estava em viagem administrativa no Recife, Marcos Pereira Lima (Agricultura) e Tequinha (Indústria e Comércio), os vereadores Maurício Elias, Pollyana Sá e Alan Galdino. (foto/divulgação)