quarta-feira, 19 de julho de 2017

Para combater crimes, Polícias Civil e Militar deflagram nova Operação ‘Força no Foco’ em Petrolina

As polícias Civil e Militar de Petrolina deflagraram, nesta quarta-feira (19), a 9ª Operação ‘Força no Foco’, a qual tem como principal objetivo investigar homicídios e tentativas de homicí
dio ocorridos neste ano na cidade. “Essa operação foi idealizada após a constatação do aumento significativo no número do crime de homicídios consumados e tentados no município nesse primeiro semestre, se comparado com o mesmo período de 2016“, explica a Polícia Civil (PC).
A ofensiva prosseguirá pelas próximas 48 horas e localizará suspeitos e vitima, cumprirá mandados de prisão e busca e apreensão domiciliar, realizará abordagens, realizações de perícias e diligências.
A Polícia Civil está atuando com cinco equipes na área, coordenadas por Delegados de Polícia que trabalham na gestão. Já o 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), participa da operação com homens, os quais se revezarão apoiando os policiais civis e realizando abordagens. O comando da tropa do 5º BPM em campo está sendo feito pelos gestores da Área Integrada de Segurança (AIS-26) e Diretoria Integrada do Interior 2 (Dinter-2).
O Instituto de Medicina Legal (IML) estará atuando com uma equipe de peritos para realização de perícias traumatológicas complementares nos crimes de tentativa de homicídio. O balanço da Operação ‘Força no Foco’ será divulgado posteriormente.

Carlos Britto