terça-feira, 25 de julho de 2017

EX-PREFEITA DE AFRÂNIO COMETEU IMPROBIDADE, DIZ MPPE

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ajuizou duas ações civis públicas contra a ex-prefeita de Afrânio (PE), no Sertão do São Francisco, Maria Lucia Mariano Miranda (PTB), por atos de improbidade administrativa. De acordo com as denúncias, a ex-gestora teria cometido irregularidades, apontadas pelo Tribunal de Contas (TCE-PE), que geraram danos ao erário.
O primeiro processo é referente ao descumprimento do limite de despesa com pessoal no exercício de 2013. A outra ação diz respeito as contratações temporárias em 2014, que não teriam seguido os trâmites normais do setor público. Os dois processos encontram-se com o despacho inicial para a ex-gestora apresentar defesa.
A promotoria da comarca de Afrânio, por meio do promotor Bruno de Brito Veiga, pede à Justiça que condene Maria Lúcia Mariano a ressarcir os cofres da cidade e pagar multa, além de ter suspensos os direitos políticos em até oito anos. Maria Lucia Mariano foi prefeita de Afrânio pelo PSB entre os anos de 2012 a 2016. Ano passado, tentou a reeleição e ficou em segundo lugar com 42% dos votos, perdendo para o atual prefeito, Rafael (PMDB).

Magno Martins