quinta-feira, 20 de julho de 2017

Araripina PE - Sertão do Araripe contará com reforço de mais 250 policiais militares


O governador do estado de Pernambuco sancionou na tarde desta quarta-feira (19) a lei que cria duas novas Companhias Independentes de Policiamento (CIPMs) em Pernambuco. A primeira ficará em Araripina, no Sertão do Araripe, e a outra em Tamandaré, na Zona da Mata Sul. A cerimônia contou com a presença do secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, de prefeitos dos municípios atendidos, de lideranças políticas e do deputado estadual Lucas Ramos (PSB). Este último trabalhou pela aprovação do texto na Comissão de Administração Pública e defendeu o projeto no plenário da Assembleia Legislativa (Alepe).


As CIPMs irão reforçar a segurança pública nas divisas de Pernambuco com os Estados do Ceará, Piauí e Alagoas. “Teremos mais condições de combater o crime organizado, aumentando a segurança e intensificando as parcerias com as guardas municipais, empresários e comércio. Com coragem, determinação e muito investimento estamos enfrentando a criminalidade“, afirmou Lucas Ramos.

A medida do governador garantirá 250 policiais a mais no Sertão, otimizando as ações nos municípios de Araripina, Trindade e Ipubi, e atendendo a uma população de 150 mil habitantes a partir da 9ª CIPM. Na Mata Sul, a expectativa é de mais 350 PMs – parte deles virá da turma de alunos em treinamento no Curso de Habilitação de Praças que atuarão nas cidades de Tamandaré, Rio Formoso, Sirinhaém, Barreiros e São José da Coroa Grande, com a criação da 10ª CIPM. As informações são da assessoria parlamentar.