domingo, 18 de junho de 2017

Time dos amigos de Lucas é goleado pelo Iate, mas no final todos saíram vitoriosos

No Jogo da Solidariedade, realizado na tarde de hoje (17) no Iate Clube de Petrolina, o time dos Amigos de Lucas foi derrotado de forma acachapante pelos anfitriões, por 10×5. Mas o placar foi o que menos importou.
A iniciativa, idealizada pelo deputado estadual Lucas Ramos, que contou com a parceria do ‘Rei de Pernambuco’ Carlinhos Bala, teve um intuito muito mais nobre do que o resultado. A intenção era arrecadar donativos em prol das milhares de famílias desabrigadas pelas fortes chuvas que atingiram a Zona da Mata Sul e Agreste de Pernambuco, no início do mês. E eles saíram felizes depois da partida.
Um dos que fizeram questão de participar foi o prefeito de Lagoa Grande (PE), Vilmar Cappellaro. Atuando pela equipe dos Amigos de Lucas, Cappellaro cansou de perder gols. Acabou fazendo um, na marra, no apagar das luzes, mas se deu por satisfeito por colaborar com a causa.
Idealizador da campanha, Lucas Ramos também entrou em campo (e fez só isso mesmo). Mas, levando na esportiva, comemorou o resultado. “A gente tinha como objetivo arrecadar uma tonelada de donativos, e a gente conseguiu ampliar em três vezes essa meta. São donativos que vão servir às famílias vítimas das enchentes”, frisou. Uma das atrações da campanha, Carlinhos Bala disse que o futebol também tem uma função social, especialmente num momento em que pode colaborar com quem perdeu tudo por conta de um fenômeno da natureza. “Foi um evento maravilhoso, onde todas as pessoas se preocuparam em ajudar, tanto as que vieram para o jogo como aquelas que não vieram”, afirmou Bala, que enalteceu mais uma vez a recepção dos petrolinenses. “Espero voltar mais vezes“, completou.
Carlos Britto