sábado, 27 de maio de 2017

PREFEITURA DE SANTA CRUZ ABRAÇA CAMPANHA QUE COMBATE O ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Buscando fortalecer a conscientização sobre combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, a prefeitura de Santa Cruz realizou nesta sexta (26) uma grande mobilização na praça central da cidade, com vários temas como forma combater o abuso e a exploração de jovens.
A prefeita Eliane Soares (PR), que vem focando o seu mandato nas políticas de interesse social e educacional, orientou a Secretaria Municipal de Assistência e Cidadania, o CRAS, CREAS e SCFC, para fortalecer as políticas municipais para o enfrentamento no combate a violência sexual de menores.
Para a secretária da pasta de assistência a cidadania, Cícera Leonildes, a missão da gestão é buscar desenvolver estudos quantitativos e qualitativos para análise da situação de violência sexual infanto-juvenil nas áreas abrangidas. “Vamos sempre fortalecer e seguir a orientação da prefeita no sentido de ampliar, e atender as crianças e os jovens vítimas de agressão sexual” Comentou.
O Dia Nacional de Combate ao abuso e à Exploração Social de Crianças e Adolescentes foi Instituído oficialmente no Brasil através da lei 9.970 de 17 de maio de 2000.

Blog do Banana