quarta-feira, 31 de maio de 2017

PERNAMBUCO RECEBE 12 TONELADAS DE MEDICAMENTOS E INSUMOS

RemédioO Ministério da Saúde autorizou a entrega de 24 kits de medicamentos e insumos para Pernambuco, beneficiando em torno de 36 mil pessoas que foram afetadas pelas chuvas nos últimos dias. Ao todo, são 12 toneladas de produtos que devem chegar até a manhã desta quinta (1) ao Estado. 

Cada kit atende 1,5 mil pessoas por um mês e contém 48 itens, sendo 30 medicamentos, como antibióticos, analgésicos, antitérmicos, anti-inflamatórios, analgésicos, corticoides, vermífugos, entre outros. Há, ainda, 18 insumos, como esparadrapos, seringas, luvas e hipoclorito de sódio. "Estamos com equipes trabalhando diuturnamente nos municípios afetados, fazendo o diagnóstico situacional e tratando diretamente com as prefeituras para atualizar a situação de cada um. Essa iniciativa se enquadra nos esforços estabelecidos pelo Governador Paulo Câmara, que instalou o Gabinete de Crise, unificando as ações do Governo do Estado para reestruturar as áreas afetadas", afirmou a secretária executiva de Coordenação Geral, Ana Callou. 
Já nesta quinta-feira (31), a SES inicia a distribuição dos kits do Ministério da Saúde para os municípios de Água Preta, Amaraji, Barra de Guabiraba, Barreiros, Belém de Maria, Catende, Cortês, Jaqueira, Joaquim Nabuco, Maraial, Palmares, Primavera, Ribeirão, Rio Formoso, São Benedito do Sul, São José da Coroa Grande, Sirinhaém e Tamandaré. Folha PE