sexta-feira, 19 de maio de 2017

NOTÍCIAS POLICIAIS DA REGIÃO DO ARARIPE 19/05

Novo Cangaço assalta Carro Forte próximo a Terra Nova, no Sertão de PE
Na tarde desta quinta-feira, dia (18), por volta das 16:30, homens fortemente armados, interceptaram e assaltaram um carro forte da Empresa Preserve, nas proximidades do Distrito de Guarani em Terra Nova.
Segundo as primeiras informações, a quadrilha utilizou um veículo Sw4 de cor branca e uma Pajero, também branca e seguiram sentido Salgueiro, logo após o assalto, sendo ainda utilizada uma Hilux de cor preta sentido Parnamirim, também no sertão.
Houve intensa troca de tiros com os vigilantes do carro forte e um dos funcionários da empresa, foi atingido. Não se tem ainda noticias dos assaltantes, que além do grande poder de armamento, utilizavam gorros comando (touca ninja) para não serem reconhecidos. Novas informações dão conta de que os criminosos incendiaram a SW4 entre Guarani e Salgueiro, estando estes, provavelmente em outro veículo (uma Hilux de com prata) para burlar o serviço policial, seguindo já em direção contrária.
PM do Piauí troca tiros com bandidos em Araripina
A Polícia Militar de Marcolândia foi informada por um morador do Distrito de Serrânia, zona rural de Araripina, que o mesmo teve sua moto Bros 2016 roubada naquele exato momento em Marcolândia. Imediatamente, a guarnição composta pelo Sargento de Jesus e o Soldado Cássio, saiu em diligência, dirigindo-se para a principal via de fuga utilizada por esses meliantes. E, felizmente, conseguiu interceptá-los em uma estrada vicinal próximo a Serra de Roque, em Araripina, no Sertão de Pernambuco.
Os suspeitos que fugiam em duas motocicletas ao se depararem com a polícia, receberam voz de parada, mas segundo a polícia não obedeceram, caíram e abandonaram as motocicletas no local, e um deles atirou contra a guarnição que de imediato revidou a agressão injusta, efetuando vários disparos e inviabilizando a ação dos bandidos.
Nenhum dos policiais foi atingidos, não se sabe se os indivíduos foram feridos, pois eles adentraram a mata e por conta da situação e do horário ficou inviável a apreensão deles. Em seguida, a PM conduziu as motos para o GPM de Marcolândia. E lá descobriram que a motocicleta utilizada no crime também era furtada, uma Bros preta, ano 2014, placa PIF-7255 de Marcolândia – PI.
Mais tarde, com o apoio do Soldado Gonçalves, que estava de folga, entretanto incorporou à guarnição, foram feitas rondas aos arredores a fim de capturar os meliantes, mas infelizmente ainda não foram localizados. Os veículos foram devolvidos aos seus respectivos donos.
Fonte: Emanuel Cordeiro/PMPE /PMPI