sexta-feira, 19 de maio de 2017

Ladrão que aterrorizou comerciantes de Petrolina e região é preso em Senhor do Bonfim

Foi preso na tarde de ontem (18), em Senhor do Bonfim, norte da Bahia, Raimundo Elias da Silva, de 44 anos. Ele ficou conhecido na região como ‘ladrão da lanterna’ e era investigado por mais de 40 furtos qualificados a estabelecimentos comerciais somente em Petrolina, desde o ano de 2014. Depois disso passou a praticar os mesmos crimes em Senhor do Bonfim, Jacobina e Campo Formoso (também no norte baiano), sendo alvo de pelo menos 30 inquéritos policiais nessas cidades.

Raimundo tinha um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Petrolina. Para prendê-lo, a Polícia Militar da Bahia (PMBA) contou com o apoio da Polícia Civil de Senhor do Bonfim e da 214ª Delegacia Circunscricional de Petrolina.

No momento da prisão, Raimundo ofereceu a quantia de R$ 10 mil aos policiais. Por este motivo também foi autuado em flagrante por corrupção ativa. Após procedimentos legais, ele foi recolhido à Cadeia Pública de Senhor do Bonfim. Durante o tempo em que agiu, ele aterrorizou os comerciantes da região, que lhe deram o apelido de ‘ladrão da lanterna’.

Segundo a polícia, ele chegou a acumular quantia de aproximadamente R$ 2 milhões com os crimes praticados. Raimundo já teve um caminhão Mercedes 1620 (foto) e um Chevrolet Cruize, apreendidos pela Polícia em Petrolina. As investigações terão continuidade com o objetivo de recuperar mais bens adquiridos pelo ladrão da lanterna por meio de suas ações delituosas. (Foto/reprodução WhatsApp) Carlos Britto