sexta-feira, 26 de maio de 2017

FALSO ADVOGADO FOI PRESO EM PETROLINA

Falso advogado já foi preso em outras duas cidades do Sertão pernambucanoUm homem que atuava como advogado sem ter registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi preso na manhã desta sexta-feira (26), em Petrolina, Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, o acusado aplicou golpes em pelo menos 100 pessoas na zona rural do município. Ele confessou o crime.
Policiais Civis encontraram Welinton Ferreira e Silva usando documentos falsos em um escritório localizado no edifício Roque Barcelar, no centro de Petrolina. O acusado se apresentou com o nome Wellington Ferreira Costa, portador da OAB nº 9058, do estado da Paraíba. Ele foi preso em flagrante.

Também foram apreendidos no escritório diversos contratos que o falso advogado utilizava para aplicar os golpes, além de cartões de apresentação da OAB. Welinton já foi preso nas cidades de Araripina e Ouricuri, ambas no Sertão, por estelionato.

O falso advogado confessou que estava exercendo advocacia, inclusive em audiências na comarca de Petrolina. Ele foi autuado por uso de documentos falsos e responderá por estelionato.
Folha PE