sexta-feira, 19 de maio de 2017

CURIOSIDADES: CONHEÇA A PONTE MAIS ALTA DO MUNDO E A MAIOR RODA GIGANTE DO MUNDO AMBAS CONSTRUIDAS NA CHINA

Ponte mais alta do mundo é inaugurada na China (Foto: Reprodução)
A ponte foi construída em Beipanjiang e tem 565 metros de altura e ainda 1,3 quilômetros de extensão e supera o posto da do rio Sidu, também chinesa, eleita em 2009 como a ponte de maior altura. Unindo as províncias de Yunnan e Guizhou sobre o rio Nizhu, a atual construção recordista começou a ser erguida em 2013 e foi finalizada somente em setembro de 2016. 

A novidade custou aproximadamente R$ 479 milhões e diminuiu o tempo de viagem entre as cidades de cinco horas para apenas uma hora e meia. 
Ponte mais alta do mundo é inaugurada na China (Foto: Reprodução)
A China também inaugurou a maior roda gigante do mundo com 145 metros de altura (dez a mais do que a inglesa), a roda gigante de ferro se torna a mais alta do mundo sem a estrutura dos aros centrais, uma das características principais para a sustentação. Além da inovação estrutural, o novo ponto turístico disponibiliza wi-fi e televisão dentro de cada gôndola.
China inaugura a maior roda gigante do mundo sem aros centrais (Foto: © xinhua)
Localizada na Baling River Bridge, na cidade de Weifang, a roda gigante possui 36 gôndolas com capacidade para até 10 pessoas. A volta completa dura 28 minutos, tempo de sobra para apreciar a vista da região e, claro, postar as fotos nas redes sociais.
China inaugura a maior roda gigante do mundo sem aros centrais (Foto: © xinhua)

Fonte Site casavougue